quinta-feira, 15 de agosto de 2013

6 TIPOS DE ENTRADA DE NOIVAS EM CERIMONIA DE CASAMENTO




TIPOS DE ENTRADA DE NOIVAS  EM CERIMONIA DE CASAMENTO

São muitas as dúvidas para se entrar corretamente com uma noiva. Vamos ver agora, de forma podemos entender isso????

É sempre um espetáculo, é a parte mais emocionante, como sempre digo,  é tudo, simplificando, um show a entrada da noiva... Não desmerecendo a outra parte do cerimonial, que é muito importante – A RECEPÇÃO...

O tradicional é a noiva entrar com o pai. Mas nem sempre é assim... Cada noivos tem vidas diferente, e por isso devemos adaptarmos  a elas.

Vejam as formas de cortejo que indico em casamento:



01-Noiva entrando sozinha

Sempre digo que é muito corajoso, mas lindo, e muito emocionante! Já fiz alguns cortejos com noivas que entraram sozinhas. Nenhuma quis que ocupassem o lugar do pai, falecido.

Falando do buquê: Nesse caso a noiva deverá segurar o buquê com as duas mãos, mesmo que perca um pouco da visão do vestido, mas se sentirá segura..

Cortejo: A noiva entra sozinha e caminha no meio do tapete, por está sozinha, centraliza.


02-Noiva entrando com o pai e a mãe 

Noivos superfamília, sem dúvida! Adorei os que fiz, recentemente! A emoção parece maior, a segurança é mais fortalecida nessa hora. Em se tratando da entrega, tem que ter um pouco mais de atenção, por termos um casal que fará a  entrega da noiva no altar..

Não esqueça precisa de mais atenção por parte do cerimonial, principalmente em relação a noiva, para não acontecer um acidente com: pisar na  cauda ou no véu.

Falando da posição de entrada: A mãe do lado esquerdo, noiva no meio e a pai do lado direito. O buquê vai, na mão direita. 

O decorador: É preciso ter um bom espaço entre os bancos. Isso eu me preocupo, e até mesmo ajudo o pessoal da decoração em relação ao que preciso na parte do cerimonial.  Afinal são três pessoas, tanto da parte do noivo,  como da parte da noiva, e ainda tem um vestido de noiva.. NÃO ESQUEÇA DISSO!!!

                                                 03-Noiva entrando com os avós

Será do mesmo modo da entrada dos pais, que também já fiz! Foi fofo!!! Os avós da noiva eram um encanto! Vale a pena prestigiar esses queridos, que são à base de toda família...

No cortejo: Avô do lado esquerdo, a noiva no meio e avó do lado direito. O buquê vai, na mão direita. Como sempre nesses casos...

Dica funcional: É preciso ter um espaço grande entre os bancos para funcionar e a noiva deve entrar bem devagarinho, acompanhando o passo dos avós.
 

04-Noiva entrando com a mãe
Nesse caso se dá a importância da pessoa mãe. Se tem várias histórias: de pais falecidos, separados, brigados e etc...  E nada mais justo, prestigiar a quem  te deu o amor de pai e mãe . Super carinhoso! Gentil! Educado!!

No Cortejo: mãe do lado esquerdo e noiva do lado direito. O buquê sempre na mão direita.
Dica: fica bonito quando a mãe entra de mão dada com a filha.


05-Noiva entrando com o padrasto até um ponto e seguindo até o altar com o irmão

Outra super homenagem!!! Fiz também! Teve até troca no meio do caminho, para o irmão levar a noiva do maio em diante... Foi super emocionante!

Isso também dever ter a atenção do cerimonial, com a troca dos casais, porque são quatro pessoas, para não errar. A mãe acompanha o que vai fazer a troca, para voltar ao seu lugar e não deixar a primeira pessoa que será o padrasto, o irmão sair sozinho. PRESTE MUITA ATENÇÃO NESSA PARTE!!!

Na entrada do Cortejo: na porta a noiva fica o padrasto, e em outro ponto o irmão acompanhado com a mãe, se desloca até ao encontro da noiva. Os dois caminham juntos até um ponto determinado pelo cerimonial, para fazer a troca, se cumprimentam, e eles trocam de posição.

Dica básica: a igreja deve ter um espaço para essa troca e deve ser comprida para que os três possam caminhar com folga. MERECE UMA ATENÇÃO MAIOR, POR PARTE DO CERIMONIAL.

                                 06-Noiva entrando com o pai e o padrasto

Nossa!! Que sorte demais ter dois pais, não acham? Lembra quando citei anteriormente??? Será do mesmo jeito..

Isso também dever ter a atenção do cerimonial, com a troca dos casais. Isto é, a mãe acompanha o que vai fazer a troca para voltar ao seu lugar e não deixar a primeira pessoa que será o pai, padrasto sair sozinho. PRESTE MUITA ATENÇÃO NESSA PARTE !!!

Na entrada do Cortejo: na porta a noiva fica o pai, e em outro ponto o padrasto acompanhado com a mãe da noiva. Os dois caminham juntos até um ponto determinado pelo cerimonial, para fazer a troca, se cumprimentam e eles trocam de posição.

Dica básica: a igreja deve ter um espaço para essa troca e deve ser comprida para que os três possam caminhar com folga. MERECE UMA ATENÇÃO MAIOR, POR PARTE DO CERIMONIAL.

Quando se foge do tradicional é sempre bom contratar um profissional, para não cometer certas garfes, e fazer dos erros a base do seu casamento. Lembre-se um casamento é único.

 Aqui em Porto velho temos vários profissionais que possam lhe ajudar em relação a esse sentido

Boa sorte!

Ficando na linha com Rosangela Cidade






11 comentários:

  1. Há noivas que entram sozinhas também por opção. Por que não precisam ser entregues por ninguém ao seu noivo.
    Nesse caso os pais entram juntos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entrar com minha filha de 9 anos,vc já fez alguma entrada assim ?

    ResponderExcluir
  3. no caso o casal que se encontrar no meio do tapete vao atras dos noivos ate o altar novamente ?

    ResponderExcluir
  4. o casal que se encontra no meio da entrada para onde vao?
    por exemplo eu entro com meu pai e a mae vem com o padrasto ou vice e versa o casal que ficar junto sem ser eu e o meu acompanhante ate o altar para onde eles se dirigem ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Eu vou me casar em novembro e to pensado em entrar na igreja com meus dois pais o biológico e o de criação

    ResponderExcluir
  6. Estou tendo muita dificuldade em planejar a entrada e saída na cerimônia, pois os pais do meu noivo são separados, meu sogro tem uma nova família e eu adoro sua atual esposa; já minha sogra não gosta de mim e logo eu não tenho a melhor das relações com ela, atualmente ela está solteira. Se já não bastasse toda essa preocupação, minha mãe é viúva, ou seja, não estou conseguindo visualizar quem entraria comigo e como seria a saída dos casais na igreja, já que meus sogros não sairiam juntos. Não quero que a madrasta do meu noivo se sinta excluída, e gostaria de incluí la de alguma forma. Você tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber de uma ideia para que o irmão do meu noivo de 13 anos entre, mas sem levar aliança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas plaquinhas que essas crianças entram hoje em dia, você pode fazer uma escrita: "Mano ela esta linda" referindo-se a noiva

      Excluir
  8. Vou me casar e tenho 2 filhos adultos, um 20 anos outro 30 anos,, queria entrar com os dois mais nao sei como fazer, tipo eu seguro no braço deles ou eles no meu?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de uma ideia como ficaria no meu caso.
    Meu pai faleceu e meus irmãos prontamente assumiram a casa quero entrar com os 2 mas o que faco com as cunhadas já que ambos são casados?

    ResponderExcluir